Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A EN125, no troço entre Lagos e Olhão, «já constitui verdadeira alternativa à Via do Infante». As palavras são de Rui Sousa, administrador executivo da subconcessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL), responsável pelas obras na estrada que atravessa a região algarvia de ponta a ponta.

Apesar de haver ainda trabalhos em curso nas zonas laterais, as obras na EN125, entre Vila do Bispo e Olhão, estão concluídas. Quinze dias depois do prazo inicial dado pelo ministro Pedro Marques, já se circula sem restrições nesses 120 quilómetros de estrada.

Mas faltam ainda duas intervenções importantes: a rotunda de Pêra (atrasada devido à necessidade de fazer expropriação de terrenos) e a rotunda da Escola Internacional (atrasada devido a achados arqueológicos).

Segundo Rui Manteigas, diretor responsável pelas concessões da empresa Infraestruturas de Portugal, estes trabalhos serão concluídos após o Verão, entre Setembro e 31 de Outubro.

Estas declarações foram feitas ao Sul Informação no final de uma visita de jornalistas promovida hoje, dia 14 de Julho, pela Infraestruturas de Portugal e pela RAL.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

PSD/Algarve diz que se vai passar do «grande ao enorme» com a criação do CHUA

O PSD/Algarve defendeu esta sexta-feira, dia 21 de Julho, que a criação do Centro

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma