Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Não me percas nunca mais” é o mais recente single de divulgação do álbum A Porta ao Lado, depois dos já bem conhecidos “Dá-me um Abraço” e “O Teu Nome”. Estes e outros temas serão apresentados por Miguel Gameiro, ao vivo, no Auditório Municipal de Olhão, a 18 de fevereiro, onde dará a conhecer o seu primeiro trabalho a solo.

Depois do sucesso de “Dá-me um Abraço” e “O Teu Nome”, “Não me percas nunca mais” é o novo destaque do primeiro disco a solo de Miguel Gameiro, A Porta ao Lado, que o artista apresenta no dia 18 de fevereiro, em Olhão. Poderá ainda ouvir-se temas como “Alquimia”, “O Homem e a Bala”, “Só Porque Sim”, “Leva-me Contigo” ou “Quero-te Assim”.

Miguel Gameiro é conhecido desde 1992 quando, com 18 anos, surgiu como um dos fundadores dos Pólo Norte. Desde cedo se interessou pela escrita e pela música, interesse esse que se viria a revelar crucial na composição de algumas das mais emblemáticas canções do grupo.

Em 1994 surge “Expedição”, produzido por Fernando Cunha (Delfins) e que viria a ser disco de ouro. “Lisboa”, “Amor é” e “Grito” (com a participação especial de Miguel Ângelo) foram algumas das canções mais marcantes.

“Aprender a ser feliz” (1996), foi outro dos sucessos do grupo, também disco de ouro. Seguiu-se “Longe” (1999), produzido por Jony Galvão. Em 2000, o grupo sentia-se preparado para a gravação de um disco ao vivo, que viria a acontecer na mítica Aula Magna, e que celebrava os inúmeros concertos realizados pela banda até então.

“Deixa o Mundo Girar” (2005), produzido por Steve Lyon, (Depeche Mode, The Cure), foi aclamado como um dos melhores trabalhos do grupo até então. Desse álbum, “Deixa o Mundo Girar”, “A Dança” e “Pele”, foram as canções com maior destaque.

Em 2008, “Pólo Norte 15 Anos” marcou uma década e meia de canções do grupo, que reuniu os mais marcantes êxitos e dois originais: “Asa Livre” e “Jeito de Ser”.

Em 2010, Miguel Gameiro lançou o seu disco de estreia a solo, A Porta ao Lado, produzido por Paulo Borges (Rita Red Shoes, Sérgio Godinho, Sara Tavares).

sulinformacao

Também poderá gostar