O corte de água, que está a afetar desde ontem à noite Alvor, Torralta e Praia da Rocha, em Portimão, deve estar resolvido, na totalidade, às «18, 19 horas» desta quarta-feira, 5 de Setembro, garantiu ao Sul Informação o administrador delegado da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).
A situação dura desde perto das «19h00» de ontem, dia 4, quando uma máquina escavadora provocou uma rotura numa conduta de água.
João Rosa explicou, ao Sul Informação, que a máquina escavadora estava a trabalhar «numa obra privada» e rebentou a conduta.
Esta situação levou ao corte do abastecimento de água «em alguns edifícios altos» daquelas três localidades, mas João Rosa diz que, na maior parte das casas, há «água, apesar de não ter muita pressão».
A conduta afetada abastece os Reservatórios da Bemposta, da Amoreira e do Alto Pacheco.
Na zona, não há nenhum «sistema redundante», que poderia evitar a falta de água, apenas um «único adutor que abastece estes três reservatórios», admitiu o administrador da EMARP.
O reabastecimento total da água atrasou-se devido «aos materiais» em falta. «As nossas juntas não serviam e isso atrasou a obra», concluiu.