O complexo hoteleiro de 5 estrelas Ombria Resort deverá abrir ao público «no final de 2019», anunciaram esta quinta-feira os promotores deste projeto que será implantado na antiga Quinta da Ombria, junto a Querença e à Tôr, no interior do concelho de Loulé.
A colocação da primeira pedra está marcado para o dia 25 de Agosto, como os responsáveis pelo Ombria Resort já haviam anunciado há cerca de duas semanas, e até já há previsão para a conclusão da obra, bem como um anúncio do custo da obra.
Numa primeira fase, o grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, investirá 100 milhões de euros, mas está previsto que nas duas fases subsequentes o valor suba até aos 260 milhões. Esta verba permitirá construir, não só, o primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts na Europa, com 76 quartos, mas também as Viceroy Residences at Ombria Resort, com 65 residências turísticas.
Também está prevista a construção de um clubhouse para dar apoio ao campo de golfe de 18 buracos a instalar, «um centro de conferências, cinco restaurantes, spa, kids club, um observatório astronómico, piscinas aquecidas e várias outras instalações de lazer e fitness», segundo os promotores do projeto.