Quatro carrinhas de transporte de mercadorias cheias de alimentos doados por cerca de 4000 pessoas: este foi o resultado da campanha de solidariedade promovida este domingo aquando do jogo de futebol Portimonense-Freamunde.
O Portimonense Sporting Clube, através do seu projeto Portimonense Solidário, e a “Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva”, levaram ontem a efeito esta campanha de solidariedade para recolha de alimentos a favor do Refeitório Social do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão.
Ao “desafio solidário” responderam mais de quatro mil pessoas, cuja presença no Estádio Municipal de Portimão, para assistirem ao jogo entre o Portimonense e o Freamunde, «superou largamente todas as expetativas», dizem os organizadores.
«Desta corrente humana impressionante, resultou a entrega de alimentos que encheram quatro carrinhas de transporte de mercadorias».
No âmbito da promessa feita antes desta campanha, os resultados mais específicos serão dados a conhecer brevemente, depois do inventário que está a ser feito durante esta semana pelos serviços do refeitório social e de uma visita que será efetuada ao local, por atletas e dirigentes do Portimonense e da Teia D’Impulsos.
«O Portimonense somou três pontos em campo, a cidade de Portimão, somou três pontos fora dele», concluem as duas entidades promotoras.