Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Aeroporto de Beja poderá apoiar o Aeroporto de Faro, durante este fim-de-semana.O diretor da infraestrutura alentejana disse à Rádio Pax que a companhia eslovena Adria Airways pediu para realizar dois voos a partir de Beja, “no sábado e no domingo e que estavam previstos partir de Faro”.

A direção do Aeroporto de Beja já encaminhou o pedido para o INAC, aguardando agora a resposta.

Este pedido da companhia da Eslovénia, que tem como base a operação de dois voos, um no sábado, outro no domingo, foi feito na sequência da  interdição parcial da aerogare da estrutura algarvia, devido aos prejuízos sofridos com o temporal de segunda-feira de madrugada.

Em declarações ao Sul Informação, o diretor do Aeroporto de Faro Correia Mendes considerou que «cada companhia aérea é livre de tomar as decisões que entender», mas garantiu que, de um ponto de vista operacional, tal não é necessário. «A capacidade que o Aeroporto de Faro tem atualmente é suficiente para manusear a procura», pelo menos na época baixa, disse.

Ontem, devido às previsões de novo temporal e tendo em conta que a aerogare não oferece condições de segurança sob condições climatéricas extremas, o terminal foi mesmo encerrado, tendo os passageiros aguardado os seus voos ao ar livre, de pé, num parque de estacionamento.

Hoje, o terminal reabriu de novo parcialmente, mas apenas para quem está de partida. Quem chega é acolhido numa estrutura montada no parque P6.

 (Atualizada às 18 horas)

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Exposição na Sé de Faro celebra 60 anos dos tratados de Roma

A “Exposição: Europa 60 anos”, que assinala o sexagésimo aniversário da assinatura dos tratados

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis