Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Água do Algarve é de excelente qualidade e recomenda-se.Esta é a principal conclusão a tirar da tertúlia realizada esta quinta-feira, 20 de Março, na biblioteca municipal de Vila Real de Santo António.

Entre as 17h30 e as 20h00, a tertúlia mensal organizada pelo Jornal do Baixo Guadiana e Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA debruçou-se sobre a qualidade da água na região.

Teresa Fernandes, da empresa «Águas do Algarve», assegura que “todas as análises feitas demonstram a qualidade excelente da nossa água” e lembrou que a empresa até aos dias de hoje investiu já 500 milhões de euros para a optimização de fornecimento de água «em alta».

Maria Clara Garcia, médica de saúde pública, do Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento (ACES), confirmou que a vigilância feita pela área da saúde “demonstra claramente a qualidade da água que se ingere no Algarve”, garantindo que “não existem quaisquer razões para desconfiar”.

Pedro Pires, administrador-delegado da SGU, lembrou que em Vila Real de Santo António “nos últimos oito anos teve lugar uma remodelação total da rede de águas e esgotos que representa um valor de mais de 37 milhões de euros”. Uma remodelação que se encontra em fase final.

A tertúlia «O que sabe sobre a água que chega à sua torneira» permitiu que fossem colocadas questões que de imediato foram esclarecidas pelos convidados.
Leia mais acerca desta tertúlia na edição de Abril do Jornal do Baixo Guadiana que sai dentro de, sensivelmente, uma semana.

Depois do tema da água está agendada para Abril a tertúlia «40 anos de Abril». Vai decorrer a 24 de Abril, pelas 17h30, igualmente na biblioteca municipal de Vila Real de Santo António.A entrada é livre.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Licenciamento de hotel junto ao areal da praia de Monte Gordo suspenso pelo tribunal

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ordenou a suspensão do processo de licenciamento