Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A companhia de aviação regular francesa Aigle Azur está disponível para iniciar um conjunto de voos diretos entre Paris e Beja, no quadro de uma parceria muito ativa com o Aeroporto de Beja, revelou a ANA.

O início destes voos terá lugar se o «fluxo de procura que eventualmente venha a resultar da campanha de promoção» que vai ser feita no mercado francês em maio, pela Aigle Azur e pela Agência de Promoção Turística do Alentejo, «apresente resultados que o justifiquem».

A campanha de promoção conjunta terá lugar em França já a partir do próximo mês de maio, envolvendo igualmente um leque restrito de Operadores Turísticos Franceses e uma Destination Management Company (DMC) nacional, visando um aumento substancial da notoriedade do destino turístico Alentejo no mercado francês.

Prevista para 31 semanas, se a campanha der os resultados esperados, a Aigle Azur deverá passar a voar diretamente de Paris para o Aeroporto de Beja, nos meses de julho e agosto.

Essa seria uma situação que muito agradaria à Agência de Promoção do Alentejo, dado que ajudaria a desenvolver aquela infraestrutura aeroportuária que «a ANA tem feito um esforço enorme para viabilizar», salientou Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Numa fase inicial, a campanha vai comunicar as facilidades no acesso ao Alentejo via Lisboa, sendo que a Aigle Azur irá bloquear 80 lugares por semana, já a partir de março, para venda de pacotes que incluam sete noites em unidades de alojamento do Alentejo, de onde se espera virem a resultar mais cerca de 16 mil noites, segundo revelou Tiago Martins, delegado da Aigle Azur em Portugal.

Esta promoção conjunta irá ter a duração de 31 semanas e envolverá igualmente a DMC CITUR, responsável pela contratação.

O presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, citado pelo jornal Turisver, disse que este seria «um número que nos satisfaria muito», acrescentando que «o mercado francês é já muito importante para a região», uma vez que está em segundo lugar no ranking dos mercados estrangeiros (o primeiro é Espanha).

Os contornos desta colaboração e os diferentes parceiros envolvidos foram apresentados ontem na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quinta da Ombria avança com garantias de sustentabilidade ambiental e social

«Se eu digo que será sustentável, podem acreditar na minha palavra que será sustentável.

Sul Informação

Quinta da Ombria vai mesmo ser complexo turístico após três décadas de polémica (e perseverança)

A história do complexo turístico da Quinta da Ombria é uma história de perseverança,

Sul Informação

Faro certifica qualidade dos restaurantes para se consolidar como destino gastronómico

É, acima de tudo, um selo que atesta a qualidade dos restaurantes do concelho