Os 8000 copos com o logotipo oficial do Alameda Beer Fest esgotaram no segundo dia, obrigando a organização a comprar mais copos, agora sem a marca do festival. Os dois cervejeiros algarvios, produtores da «Marafada», de Algoz, e da «Moura», de Tavira, esgotaram a sua produção e ontem tiveram de fechar a banca.
Dois dados que atestam o sucesso da primeira edição do Festival Internacional de Cervejas e Cervejeiros Artesanais, que decorreu de sexta-feira a domingo, no Jardim da Alameda, em Faro.
Depois das enchentes de sexta-feira e de sábado, a última noite, a de ontem, esteve também bem composta, sobretudo com muitas famílias – com carrinhos de bebés, pais, mães, filhos e avós -, dando a nota do ambiente descontraído que se viveu neste Beer Fest, onde, apesar de a cerveja ser o tema central, não houve bebedeiras a lamentar.
Joaquim Guerreiro, um dos responsáveis pela organização, confirmou ao Sul Informação os bons números deste festival, organizado pelo Município de Faro, OG & Associados e pela empresa municipal Ambifaro- Gestão de Equipamentos Municipais.
A montagem do Alameda Beer Fest contou com os seguintes patrocinadores: Ana Aeroportos- Aeroporto de Faro, Docapesca-Portos e Lotas, My Choice Algarve, Toyota, Turismo de Portugal e AIHSA- Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve.