Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Albufeira terá muitas exposições para ver ao longo do mês de agosto, em diferentes espaços culturais da cidade.

Em mostra, vão estar fotografias de Vítor Sousa e obras dos artistas plásticos Marius Jovaisa, João Morais Rocha e George Landmann.

As mostras vão dividir-se por três espaços distintos: a Galeria de Arte Pintor Samora Barros, a Galeria Municipal e os Paços do Concelho de Albufeira.

Na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, situada no Largo Eng.º Duarte Pacheco, estará patente até 31 de agosto a mostra fotográfica «Tempos que passam…recordações que ficam», de Vítor de Sousa.

A exposição apresenta imagens inéditas, a cores ou a preto e branco, que revelam a cidade de Albufeira nos anos 1950 e 1960. Para ver de segunda a sábado, das 15 às 20 e das 21 às 23 horas.

Já na Galeria Municipal de Albufeira, junto à Câmara Municipal, encontra-se patente até dia 9 de agosto a exposição de pintura «Lituânia por Desvendar», de Marius Jovaisa.

A exposição é composta por 33 fotografias aéreas de paisagens e monumentos emblemáticos da Lituânia, numa iniciativa  conjunta da Embaixada da Lituânia e do Consulado Honorário da Lituânia em Albufeira, para comemorar a Presidência lituana do Conselho da União Europeia.

O mesmo espaço recebe, a partir do dia 16 de agosto e até 13 de setembro, a mostra de aguarelas «Transparências», de João Moraes Rocha.

Este é um artista autodidata, natural de Lisboa, que privilegia as paisagens,especialmente as marinhas, tendo eleito a aguarela como a sua técnica pictórica.

A Galeria está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

No edifício dos Paços do Concelho, ainda será possível ver, até amanhã.6 de agosto, a exposição «Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho», composta por 13 imagens de grande formato, o resultado de um concurso lançado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

Já a exposição «O Algarve», que junta reproduções de pinturas de George landmann, pode ser vista até dia 30 de agosto no corredor do 1.º andar do edifício da Câmara Municipal.

A mostra apresenta imagens do Barlavento e Algarve Central no século XIX, captadas por um estrangeiro viajado e curioso. George Landmann nasceu em Londres e em 1806 embarcou para Portugal como comandante da Academia Real de Engenharia.

Durante esse período, pintou diversas panorâmicas do Algarve que se apresentam como verdadeiros documentos históricos e artísticos, publicados na obra «Historical, Military and Picturesque Observations on Portugal». Ambas as exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, entre as as 9 e as 17 horas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Praia dos Salgados só “reabre” a banhos amanhã

A praia dos Salgados, no litoral de Albufeira, interdita a mergulhos desde ontem, 25