A Câmara de Albufeira eliminou a paragem dos tuk-tuk, localizada na Rua Manuel Bentes Júnior, e a praça de táxis aí existente.
A paragem dos tuk-tuk passou para o estacionamento a sul do Parque de Estacionamento P1, junto ao miradouro do Pau da Bandeira.
Já a Praça de Táxis aí existente foi relocalizada para nascente, junto à nova paragem dos tuk-tuk. Com esta medida, a Câmara Municipal de Albufeira diz que pretende «ordenar o serviço prestado por este tipo de transportes e melhorar a mobilidade urbana no concelho».
Estas medidas foram tomadas numa reunião no passado dia 3 de Julho e a decisão deve-se ao facto de a paragem dos tuk-tuk, perto do Bairro dos Pescadores, estar a ser «subutilizada, causando transtorno e desordem a moradores e visitantes».
Também devido à sua utilização bastante reduzida, a atual Praça de Táxis foi relocalizada.
Segundo a autarquia, «as alterações estão devidamente assinaladas nos locais, sendo que foram tomadas todas as diligências para causar o mínimo de inconvenientes».
José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, explica que «a correta ordenação dos transportes, com particular incidência nos transportes de índole turística é fundamental para a imagem do concelho enquanto destino de excelência».
O edil considera que o Município está bastante empenhado nas questões da mobilidade urbana, «sendo igualmente importante proporcionar novas formas de deslocação e de fruição da paisagem e do património concelhios, criando as condições necessárias para que Albufeira se assuma cada vez mais como um destino cosmopolita, dinâmico e turisticamente atrativo».