Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Silva e Sousa e Kenneth OflynnUma delegação de Albufeira, liderada pelo presidente da autarquia albufeirense Carlos Silva e Sousa, esteve em Cork e Dublin, na Irlanda, para promover este concelho algarvio enquanto destino turístico.

A visita incluiu um conjunto de contatos e ações de promoção que pretenderam reforçar a visibilidade do destino num dos mercados mais relevantes para Albufeira, já que é o 5º mercado emissor de turistas para o Algarve, com o enfoque a ser dado ao período fora da época alta.

Além do edil e de outros elementos da Câmara de Albufeira, fizeram parte da comitiva algarvia 20 empresas associadas da APAL – Associação de Promoção de Albufeira, «que se mostraram aos principais operadores do país, numa iniciativa promovida em conjunto com a ATP – Associação de Turismo de Portimão, e na qual se associaram também empresas com sede em Tavira e Quarteira/Loulé».

«Foram 5 dias de contatos institucionais e comerciais, com o objetivo de afirmar Albufeira como um destino de eleição não só na época balnear, mas também em todos os períodos do ano. Golfe, Clima, Cultura, Gastronomia e Natureza foram algumas das áreas que ajudaram Albufeira a “puxar dos galões” como um dos destinos de excelência num mercado consolidado, onde se torna fundamental o reforço de pontes de contato a nível comercial, mas também institucional», descreveu a Câmara de Albufeira, numa nota de imprensa.

Entre outros, Carlos Silva e Sousa reuniu com os seus homólogos Kenneth O’Flynn, de Cork, e Christy Burke, de Dublin. Da reunião em Cork, saiu o acordo de encetar uma agenda comum em áreas como o turismo, emprego, cultura, desporto e juventude.

Em Dublin, além dos encontros institucionais, a participação na Feira Over 50’s Show foi mais um dos pontos fortes desta agenda. «Com mais de 300 expositores, o certame é direcionado para o turismo ativo sénior e representa uma forte aposta como complemento em matéria de oferta turística, nomeadamente no reforço da oferta fora da época balnear», segundo a Câmara de Albufeira.

«O Algarve tem todas as condições para atrair mais e melhor turismo, e para isso é fundamental reforçarmos a posição de Albufeira em mercados consolidados, onde sentimos que nos conhecem e onde a nossa presença gera negócio», considerou Carlos Silva e Sousa à margem da visita.

O autarca sublinhou a presença de «mais de duas dezenas de empresas de Albufeira que procuraram aqui reforçar a sua imagem e conquistar novas oportunidades de negócio». «Existe uma afinidade natural com este mercado, onde temos uma notoriedade muito relevante e, nesse sentido, abrimos algumas portas que me parecem importantes para o futuro, Cabe-nos a nós, mantermos essas portas abertas e reforçarmos esta linha de cooperação», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Algarve tem 17 nomeados nos “Óscares do Turismo”

O Algarve tem 17 nomeados nos Publituris Portugal Travel Awards, considerados os “Óscares do

Sul Informação

Derrocada na praia Maria Luísa não causa feridos, desmentida derrocada em Benagil

Uma derrocada foi registada pelas 12h50 deste domingo, na praia Maria Luísa, em Albufeira,