A Câmara de Albufeira vai implementar «uma ferramenta de comunicação inovadora» que utiliza uma tecnologia de ponta – os beacons. Estes enviam notificações a avisar acerca das novidades na área do turismo e eventos a quem passar nos locais onde os beacons estejam ativos.
Por agora serão instalados sete beacons: no edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Galeria Municipal João Bailote, Auditório Municipal, Galeria Municipal Samora Barros, Museu Municipal, Posto de Turismo de Santa Eulália e Posto de Turismo junto à entrada principal da cidade.
Ao entrar no raio de ação do beacon o utilizador irá receber as informações disponibilizadas no seu
telemóvel, através do sistema Bluetooth… se tiver a aplicação instalada.
«O objetivo passa por agilizar a comunicação e envolver residentes e turistas nas organizações do Município, aproveitando as potencialidades do marketing de proximidade para divulgar todas as novidades na área do turismo e da realização de eventos», explica a Câmara de Albufeira.
Carlos Silva Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, considera que esta é uma excelente aposta, com ganhos significativos em termos de comunicação e de proximidade dos cidadãos.
O edil sublinha que «a comunicação autárquica tem que se modernizar, acompanhar as mudanças tecnológicas, de forma a ganhar em celeridade, clareza e transparência, ficando cada vez mais perto das pessoas. Somos um destino de forte componente turística, reconhecido pela sua beleza natural e paisagística, gastronomia, património, animação, que valoriza quem aqui vive e sabe receber quem nos visita, daí a importância desta ferramenta que nos coloca na vanguarda da comunicação a nível autárquico».
A aplicação pode ser descarregada aqui.