A obra de abastecimento de água e saneamento básico em Farelos e Clarines foi colocada a funcionar no passado sábado, dia 12 de novembro.
A população destes montes do concelho de Alcoutim organizou uma comemoração, com a presença do presidente da Câmara Francisco Amaral, para festejar esta obra, que vai beneficiar a qualidade de vida nas localidades.
O presidente da autarquia alcouteneja lamentou só ter conseguido agora prover as populações destes serviços, mas acrescentou que tenciona, em breve, proceder à ligação das povoações ao Sistema de Águas do Algarve, através do ramal da aldeia de Giões.
O autarca aproveitou ainda para informar a população sobre os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, que revelam que o concelho de Alcoutim já não é o mais pobre da região e já não está entre os mais pobres do país.
A empreitada custou 917.041,63 euros, sendo 733.633,30 euros financiados pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território) e o restante pela autarquia alcouteneja.