Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O contrato da empreitada para construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Montes do Rio, em Alcoutim, foi assinado no passado dia 7 de Fevereiro. 

Este contrato foi assinado entre a Câmara Municipal e a empresa CONSDEP – Engenharia e Construção, S.A.

Segundo a autarquia, «este é o culminar de um processo longo, que se arrasta desde a conclusão das obras de saneamento naquelas localidades concluído no ano de 2009».

«Esta obra tem um projeto que já sofreu várias alterações e que tem prolongado no tempo a sua execução pelos condicionalismos impostos de variada natureza. Estando também num passado recente inscrita nas candidaturas aos fundos comunitários com a importância que se reconhece ao reembolso de 70% da despesa elegível, contudo a candidatura foi reprovada».

«Neste ano, movido pela urgência em resolver um assunto há demasiado tempo adiado, este executivo avançou com a adjudicação, provisionada aos recursos próprios, podendo ainda num segundo aviso dos fundos comunitários vir a ser contemplada».

O despacho de adjudicação da empreitada de execução da ETAR de Montes do Rio foi ratificado por unanimidade na reunião de câmara de 13 de Dezembro de 2017.

A empreitada custa cerca de 171 mil euros, acrescidos de IVA, e possui um prazo de execução de 270 dias contados a partir da data da consignação de trabalhos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Obras Polémicas São Brás_1|Obras Polémicas São Brás_8|Obras Polémicas São Brás_2|Obras Polémicas São Brás_3|Obras Polémicas São Brás_4|Obras Polémicas São Brás_5|Obras Polémicas São Brás_6|Obras Polémicas São Brás_7

Moradores contestam obras no centro histórico de São Brás de Alportel

Quantidade de armários de eletricidade que estão a ser instalados na rua e abertura
canoagem alcoutim_3

Câmara de Alcoutim atribui 12 mil euros a associações do concelho

Verba destina-se a apoiar atividades promovidas pelas coletividades
en125 foto obras

Ministro Pedro Marques visita obras de emergência na EN125

Governante vem acompanhado do vice-presidente da Infraestruturas de Portugal