Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Alcoutim garantiu financiamento da União Europeia para construir uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) em Montes do Rio. A autarquia alcouteneja viu aprovada a candidatura que fez ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos – PO SEUR, que irá comparticipar até 85 por cento os quase 200 mil euros necessários para realizar esta obra.

A construção desta ETAR visa garantir o tratamento dos esgotos «produzidas pelas povoações de Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Cortes da Donas».

Ao mesmo tempo, pretende-se «contribuir para a melhoria da qualidade da água a rejeitar para o rio Guadiana, com a finalidade de melhorar a qualidade da massa de água deste».

«O saneamento já existe, já está feito, e agora o que faltava era terminar essas obras com a conclusão em linha de ponta de uma ETAR, para que seja feito o tratamento dessas águas residuais recolhidas pela rede», enquadrou o presidente da Câmara de Alcoutim Osvaldo Gonçalves.

A obra também irá proporcionar «a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde» da população.

«A autarquia tinha garantido a execução da obra sem financiamento comunitário, a atribuição do mesmo repõe a justiça», acrescentou Osvaldo Gonçalves.

sulinformacao

Também poderá gostar

prevenção incêndios alcoutim

Câmara de Alcoutim apoia Cumeadas em ações de prevenção contra incêndios

A Associação Cumeadas está sediada na aldeia do Pereiro
Loja ctt1

Câmara junta-se ao protesto da população contra encerramento da estação dos CTT de Alcoutim

Mais de centena e meia de pessoas subscreveram abaixo-assinado a pedir ao Governo que
Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local