Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou esta quarta-feira, em reunião de câmara, que vai prescindir dos 5% a que tem direito no IRS dos sujeitos passivos e vai ainda cobrar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores.

“Além de aliviar a carga fiscal das famílias, estas medidas são um estímulo à fixação de população, uma vez que, desde a década de 60, sofremos um progressivo processo de despovoamento”, declarou o presidente da Câmara Francisco Amaral.

Desta forma, para prédios urbanos não avaliados será cobrada uma taxa de 0,5% do IMI e para prédios urbanos avaliados, uma taxa de 0,3% do IMI.

Para estímulo do mercado de arrendamento, venda de casas de habitação e para melhorar o impacto ambiental, aos imóveis devolutos (risco de insalubridade, risco de insegurança, risco de saúde pública) serão cobradas as taxas do IMI elevadas ao triplo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Valter Luz_Luzagro_Olival Seca (7)|fonte da pipa incendio (8)|Incêndio Patacão Rent a Car anamadeira16|António Costa inaugura Aeroporto de Faro_2|António Costa inaugura Aeroporto de Faro_1

PCP questiona o Governo sobre construção de nova barragem no Nordeste algarvio

O grupo parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a eventual construção de uma

Cabra morta no caminho_Feital_Ameixial_Seca (2)

PCP quer saber se a ribeira do Vascão está ou não contaminada

O PCP quer que o Governo revele quais foram os resultados das análises que

manuel-delgado-se-saude-2016

Secretário de Estado da Saúde vem ao Algarve oficializar inauguração de unidades em Faro e Vaqueiros (Alcoutim)

O secretário de Estado da Saúde vai estar no Algarve amanhã e quinta-feira para