Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

AlcoutimAlcoutim vai introduzir benefícios fiscais a famílias com filhos, prescindir de participação em IRS e aplicar a taxa mínima de IMI. As medidas foram aprovadas em reunião de Câmara e vão agora ser sujeitas à aprovação da Assembleia Municipal.

A Câmara de Alcoutim adianta que foi deliberada «a redução de taxa do IMI para os valores máximos previstos na lei de acordo com o número de descendentes. Deliberou ainda continuar a prescindir da coleta de 5% em sede de IRS sobre os rendimentos auferidos pelos contribuintes individuais com domicílio fiscal no município e fixar pela taxa mínima de 0,3% o IMI a cobrar no próximo ano».

No que diz respeito ao benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, «a redução aprovada é independente da taxa anual aplicada e traduz-se em 10% para as famílias com um filho, 15% para as famílias com dois filhos e 20% para as famílias com três ou mais filhos».

O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, considera que «estas medidas, conjugadas com o programa de apoio à natalidade implementado pela autarquia, constituem mais um fator de diferenciação positiva do município, potenciador de atração e fixação de residentes e incentivador do aumento da população no nosso concelho».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara de Alcoutim proporciona tratamento termal aos munícipes

Os munícipes de Alcoutim que sofram de problemas de saúde do foro ortopédico, reumatológico,

Sul Informação

Odiana desafia a ver amendoeiras em flor nos trilhos do Baixo Guadiana

A Odiana desafia os adeptos dos passeios pedestres a ver as amendoeiras em flor,

Sul Informação

Redução da REN motivará «mais oportunidades de investimento» em Alcoutim

«Isto vem abrir muito mais possibilidades para haver investimento em Alcoutim», defendeu o presidente