Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A nova Divisão de Obras, Planeamento e Gestão Urbanística, Equipamentos, Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Alcoutim já abriu ao público.

Resultantes da reconstrução do antigo edifício da casa do capitão-mor, e mais tarde edifício das finanças e tesouraria, as novas instalações da Divisão de Obras preservaram integralmente a arquitetura e as características principais do solar do século XVIII, adaptando-se apenas o seu interior às novas funcionalidades.

Aliando a preservação do património à inovação, o edifício desenvolve-se em 3 pisos e garante a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

A obra custou cerca de 340.000 euros à Câmara Municipal de Alcoutim e representa uma mais-valia importante no atendimento aos munícipes, que são agora recebidos num espaço técnica e administrativamente mais adequado aos serviços.

O mesmo imóvel deu também lugar ao novo quartel da GNR de Alcoutim, inaugurado no dia 14 de setembro de 2012, com a presença do Ministro da Administração Interna Miguel Macedo.

A requalificação de todo o edifício representou um investimento de 639.058,12 euros, correspondendo 54% do financiamento à autarquia alcouteneja e os restantes 46% à Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna.

“Soubemos aliar a preservação do património à inovação, ao desenvolvimento e à modernidade e garantimos o melhoramento da qualidade no atendimento aos munícipes”, garante o vice-presidente da autarquia de Alcoutim José Carlos Pereira.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Ibericman” desafia triatletas a percorrer 216 quilómetros no Baixo Guadiana e em Espanha

Começa e acaba em Monte Gordo, mas só depois dos participantes no Triatlo “Ibericman”

Sul Informação

Osvaldo Gonçalves toma posse para novo mandato em Alcoutim no dia 16

Os membros eleitos para os órgãos autárquicos de Alcoutim vão tomar posse no dia

Sul Informação

Raio-X dos Concelhos: «Grave desertificação» de Alcoutim pode ser combatida com aposta no turismo

Os dados revelados pela Pordata sobre Alcoutim não surpreendem Carlos Brito, mas, confessa o