Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Projeto EcopilhasA empresa Algar associou-se ao projeto Ecopilhas, que permitiu doar dois aparelhos de tratamento para os doentes oncológicos do Instituto Português de Oncologia, nomeadamente uma Gama Sonda Portátil para gânglio sentinela e um Dermatomo.

Esta ação de âmbito nacional permitiu recolher 4 milhões de pilhas e baterias usadas, em todo o país. A Algar contribuiu com 1,3 toneladas de pilhas e baterias, recolhidas em Novembro e Dezembro, meses em que decorreu a campanha. «Este resultado foi fruto da divulgação massiva junto de todos os algarvios que responderam da melhor maneira possível», segundo a empresa.

«Para além de ter abraçado a causa social, à qual todos os anos a empresa se associa, é política da ALGAR sensibilizar a população para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduo para a reciclagem», acrescentou.

As pilhas usadas, devido ao seu pequeno tamanho, parecem ser inofensivas, mas representam um grave problema ambiental. São constituídas por metais pesados tóxicos, como o mercúrio, o chumbo, o cádmio, que podem ficar retidos no meio ambiente durante milhares de anos. A sua deposição descontrolada no “lixo comum” pode tornar-se por isso altamente poluidora.

O gesto cívico de separar estes resíduos e colocá-los nos Pilhões, além de evitar riscos para a saúde pública, permite a reciclagem de materiais (ferro, óxidos de zinco, manganês e carbono), sem que seja necessário retirá-los da natureza, preservando assim os recursos naturais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Águas do Algarve lança concursos para empreitadas nos concelhos de Albufeira e Castro Marim

A Águas do Algarve lançou dois concursos públicos no dia 6 de Julho, um

Sul Informação

Centro Dual de Portimão lança quatro formações gratuitas para adultos

O Centro DUAL Portimão vai lançar em Julho quatro ações de formação de adultos

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em