Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Algar, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve, associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se estende até 26 de Novembro, promovendo a a feira “Hora da Troca” nas escolas e uma recolha solidária de brinquedos a favor da associação «Entreajuda».

A empresa incentiva as escolas da região do Algarve «a organizarem feiras de troca de objetos, que poderão intitular-se “Hora da Troca”«, tendo como objetivo «promover a troca direta de objetos tais como CD, livros, brinquedos ou outros materiais, que ainda estão em condições de serem utilizados por outras pessoas».

Segundo a Algar, esta ação visa, sobretudo, «aumentar o ciclo de vida útil dos objetos e alertar os alunos para a importância de evitar o desperdício dos materiais, contribuindo dessa forma para a redução da deposição dos resíduos em aterro».

Ainda no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a Algar vai realizar uma campanha de angariação de brinquedos usados, nas 14 instalações da empresa, para entrega às famílias carenciadas do Algarve, apoiadas pela Entreajuda (Apoio a Instituições de Solidariedade Social).

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos já vai na sua 9ª edição e conta com um conjunto de iniciativas que se realizam por toda a Europa, desde concursos, a conferências, exposições, trabalhos artísticos, ações de rua, feiras e apresentações «para alertar os consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos para a necessidade de reduzir os milhões de toneladas de resíduos que fazemos todos os anos».

Esta Semana «tem vindo a reunir cada vez mais adeptos em torno das questões da prevenção de resíduos», salienta a Algar, uma vez que se tem «revelado uma iniciativa de grande importância no desenvolvimento da consciencialização sobre a estratégia de prevenção de resíduos e na promoção das boas práticas de prevenção».

sulinformacao

Também poderá gostar

Reflorestar - Castro Marim|Açao Reflorestar - Castro Marim

Seja voluntário para reflorestar uma área ardida no interior de Castro Marim

Foram escolhidas espécies autóctones e resilientes ao fogo: alfarrobeiras e medronheiros.
20221109_SANTIAGO_LIMPEZA_CONTENTORES_LIXO_foto_CMSC_AM_114|20221109_SANTIAGO_LIMPEZA_CONTENTORES_LIXO_foto_CMSC_AM_026

Santiago do Cacém lava contentores e informa sobre boas práticas

Câmara pede «o contributo de todos para garantir um efeito prolongado desta operação de
Parque Merendas Messejana

Messejana tem um novo parque de merendas que já foi testado pelos mais novos

Obra «permitiu a requalificação de uma zona que estava sem utilidade pública»