Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Este Natal ajude a proteger a floresta” é o mote da nova campanha de sensibilização ambiental, promovida em conjunto pela Algar e pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Algarve. 

A campanha decorrerá em todas as instalações da Algar já partir do dia 17 de Dezembro. Os clientes que se dirigirem às instalações da empresa para entregarem resíduos receberão plantas florestais provenientes dos viveiros Florestais do ICNF (azinheiras ou ciprestes) e sacos do composto Nutriverde, produzido pela Algar através dos resíduos verdes.

«O objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da proteção da floresta, sobretudo tendo em conta os inúmeros incêndios que se têm feito sentir no nosso país e em particular na região. As consequências são nefastas, afetam a biodiversidade, por vezes extinguindo plantas e animais, desnudam solos que em circunstâncias atmosféricas extremas, como as chuvas intensas, sofrem arrastamentos e perda de terras», diz a Algar.

A iniciativa pretende assim incentivar os algarvios a plantarem uma árvore, como forma de contribuírem para o aumento da cobertura vegetal e preservação dos serviços ecossistémicos da região.

O Nutriverde é produzido pela Algar a partir de resíduos verdes. «Trata-se de um composto orgânico 100% natural que, além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas. A sua excelente qualidade promove maiores produções em culturas agrícolas», diz a Algar.

O Nutriverde pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento.

sulinformacao

Também poderá gostar

carnaval de loule apresentacao (1)|carnaval de loule apresentacao (2)|carnaval de loule apresentacao (3)|carnaval de loule apresentacao (4)|carnaval de loule apresentacao (5)|carnaval de loule apresentacao (6)|carnaval de loule apresentacao (7)|carnaval de loule apresentacao (8)

No Carnaval de Loulé, só não se brinca com o ambiente

Bilhetes custam 2 euros
Ilha da Armona

Câmara de Olhão prepara concurso para obras de água e esgotos na Armona

Obras deverão custar 3,5 milhões de euros
Plantações (1)

Loulé plantou 8400 árvores durante ano de 2018

Números ultrapassaram o objetivo proposto da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas