Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cartaz tampinha só com garrafinhaA ALGAR vai lançar a sua nova campanha de sensibilização ambiental «Tampinha só com a garrafinha», que irá contribuir para a aquisição de Material Ortopédico e Terapias Associadas.

A partir de 1 de junho, por cada tonelada garrafas e garrafões de plástico com a tampa colocados no ecoponto amarelo, revertem 20 euros para esta campanha.

«Para colaborar, basta esvaziar as garrafas e os garrafões de plástico, espalmá-los, colocar-lhes a tampa e depositá-los no ecoponto amarelo. (…) Quanto mais garrafas e garrafões com a tampa colocar no ecoponto amarelo, mais pessoas poderemos ajudar», desafia a empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos no Algarve.

«Esta iniciativa surge após se verificar que cada vez mais as pessoas separam as tampinhas das respetivas garrafas e garrafões, no entanto estas nem sempre são colocadas no ecoponto e acabam por ter como destino o aterro sanitário, não sendo por isso material reaproveitado para a reciclagem. Dai a campanha chamar-se “Tampinha só com garrafinha”», explicou o administrador-delegado da Algar Macário Correia.

«A ALGAR sabe que o armazenamento e transporte destas tampinhas não tem tido uma logística fácil de organizar por parte da população, desta forma as pessoas ultrapassam também essa questão. Basta colocarem a garrafa e/ou o garrafão com a respetiva tampinha nos ecopontos amarelos, despois de espalmados, a ALGAR assegura a sua recolha e assim todos continuaremos a ajudar», acrescentou.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festa solidária na Praia da Falésia ajuda menina de 7 anos com paralisia cerebral

A Mariana é uma menina de 7 anos com paralisia cerebral, que está a

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da

Sul Informação

Gestão que «dificilmente teria sido melhor» permitiu ao Algarve aproveitar todos os fundos europeus entre 2007 e 2013

«Não sendo de euforias, é com satisfação que informamos que o que foi feito