Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cartaz tampinha só com garrafinhaA ALGAR vai lançar a sua nova campanha de sensibilização ambiental «Tampinha só com a garrafinha», que irá contribuir para a aquisição de Material Ortopédico e Terapias Associadas.

A partir de 1 de junho, por cada tonelada garrafas e garrafões de plástico com a tampa colocados no ecoponto amarelo, revertem 20 euros para esta campanha.

«Para colaborar, basta esvaziar as garrafas e os garrafões de plástico, espalmá-los, colocar-lhes a tampa e depositá-los no ecoponto amarelo. (…) Quanto mais garrafas e garrafões com a tampa colocar no ecoponto amarelo, mais pessoas poderemos ajudar», desafia a empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos no Algarve.

«Esta iniciativa surge após se verificar que cada vez mais as pessoas separam as tampinhas das respetivas garrafas e garrafões, no entanto estas nem sempre são colocadas no ecoponto e acabam por ter como destino o aterro sanitário, não sendo por isso material reaproveitado para a reciclagem. Dai a campanha chamar-se “Tampinha só com garrafinha”», explicou o administrador-delegado da Algar Macário Correia.

«A ALGAR sabe que o armazenamento e transporte destas tampinhas não tem tido uma logística fácil de organizar por parte da população, desta forma as pessoas ultrapassam também essa questão. Basta colocarem a garrafa e/ou o garrafão com a respetiva tampinha nos ecopontos amarelos, despois de espalmados, a ALGAR assegura a sua recolha e assim todos continuaremos a ajudar», acrescentou.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Programa «Eco-Escolas» vai passar em 8 escolas de Loulé

Oito escolas do concelho de Loulé vão abrir as portas ao programa da Associação

Sul Informação

Pedro Nunes sugere que São Brás cancele evento de BTT por incapacidade de resposta do CHA

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel afirmou-se «indignado e incrédulo» com

Sul Informação

Desidério Silva quer passar da conversa à ação no combate à sazonalidade

No Algarve, «fala-se muito de sazonalidade» e o diagnóstico deste problema que afeta fortemente