Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ação de Promoção do Algarve em Sevilha_dezembro 2014Um em cada dez sevilhanos escolheu o Algarve para passar férias, em 2014, e a Região de Turismo do Algarve (RTA) quer que sejam ainda mais os habitantes da capital da Andaluzia a visitar a região.

Numa altura em que o mercado espanhol está a crescer, no Algarve, a RTA realizou uma ação de promoção do Algarve no consulado de Portugal desta cidade espanhola, na terça-feira, dirigida a «líderes de opinião e imprensa da Andaluzia».

Esta foi mais uma iniciativa realizada no âmbito do protocolo de cooperação assinado pelo Algarve e pela Andaluzia para explorar oportunidades de promoção turística entre os dois territórios, projeto que  a RTA considera que «já está a dar resultados», tendo em conta os números.

Na ação levada a cabo esta semana, participaram mais de 100 pessoas, entre associações empresariais, imprensa e entidades oficiais. «Pensada para voltar a mostrar aos espanhóis a oferta turística do Algarve, a iniciativa organizada pela RTA terminou da melhor maneira possível, com um show cooking de gastronomia regional, pelas mãos dos chefs do restaurante Tertúlia Algarvia, e com uma degustação de vinhos do Algarve», revelou a RTA, numa nota de imprensa.

«O mercado espanhol tem estado em franco crescimento no Algarve, evidenciando aumentos nos hóspedes (+26,5 por cento) e nas dormidas (+25,5 por cento) entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o período homólogo. Só nos primeiros nove meses de 2014, a região algarvia recebeu a visita de mais de 249 mil turistas espanhóis, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). E os sevilhanos terão sido responsáveis por cerca de 120 mil pernoitas», acrescentou a mesma entidade.

«Estes números deixam-nos animados e acreditamos que sejam já um reflexo da parceria estabelecida entre a RTA e a Diputación Provincial de Sevilla», considerou o presidente da RTA Desidério Silva.

O responsável máximo pelo Turismo do Algarve considerou, ainda, que «é necessário manter os acordos de cooperação entre o Algarve e a Andaluzia, já que instigam a movimentos turísticos com um impacto económico importante para ambos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de