Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ocupação média quarto Julho de 2015É preciso recuar até 2008 para encontrar valores de ocupação de quarto superiores aos de Julho de 2015.

As unidades hoteleiras vinculadas à Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) tiveram um crescimento na generalidade dos indicadores em Julho de 2015, em relação ao mesmo mês de 2014, com a ocupação de quartos a destacar-se.

O mês passado foi, de resto, o quarto melhor mês de Julho, neste indicador, desde 1996.

Uma taxa ocupação média por quarto a rondar os 87 por cento e uma subida do volume de negócios de quase 10 por cento são valores que se destacam, no resumo da evolução do setor turístico que a associação fez, relativo ao mês passado.

A taxa de ocupação global média/quarto andou nos 86,9 por cento, o que representa uma subida de 6,9% em relação ao mês de Julho de 2014, ano que foi considerado como muito bom para o turismo algarvio.

Neste indicador, a zona da região que mais se destacou foi a de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago, onde a ocupação média atingiu os 92,2%. Já a percentagem de ocupação mais baixa, de 74,5 por cento, foi registada na área Faro/Olhão.

A zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago também está entre as que mais subiram, de Julho passado para o deste ano (10,8%), mas, neste caso, foi ultrapassada por Lagos/Portimão (11,9 por cento) e Portimão/Praia da Rocha (11,6%).

Hotéis mais cheios significaram, neste caso, um aumento de volume de negócios, que cresceu 9,4 por cento no mês passado, em relação a Julho de 2014.

Por tipologia de unidade hoteleira, os hotéis e aparthotéis de 5 estrelas e de 3 estrelas foram os que subiram mais, no que à procura diz respeito, mais precisamente 13 e 6,4 por cento, respetivamente.

«Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrela registaram a ocupação mais baixa (84,5%), enquanto os hotéis e aparthotéis de 3 três estrelas registaram a mais alta (89,5%)», acrescentou a AHETA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se