Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a alunos, naturais do concelho de Almodôvar, que frequentem o Ensino Superior, estão abertas até 31 de outubro, anunciou a Câmara de Almodôvar.

Nos termos do Regulamento Municipal, podem requerer a atribuição de bolsas de estudo os estudantes que residam no Concelho há mais de três anos, não disponham de meios suficientes para suportar os encargos correspondentes à frequência do Ensino Superior e, estando inscritos num curso do ensino superior, não sejam detentores de curso equivalente nem tenham reprovado no ano anterior.

Estas bolsas de estudo revestem a natureza de uma comparticipação pecuniária que pode ir até um terço do salário mínimo nacional, sendo o seu valor definido caso a caso, e têm uma duração anual máxima de 10 meses, sendo depositada mensalmente na conta indicada pelo bolseiro.

Com este apoio, a Câmara Municipal pretende auxiliar os alunos economicamente mais carenciados, que de outra forma teriam dificuldade em prosseguir os seus estudos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alunos de Vila do Bispo vencem concurso nacional de “Ideias para Mudar o Mundo”

A turma do 5ºB da Escola EB 2/3 de São Vicente de Vila do

Sul Informação

Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter

Sul Informação

Igrejas de Tavira abrem portas durante o Verão para proporcionar «Férias Ativas» aos jovens

Treze igrejas da cidade de Tavira vão estar abertas ao público até dia 30