Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Almodôvar vai ter um orçamento de 12,6 milhões de euros para 2018. Obras públicas e uma «componente social bastante forte» são as prioridades do documento que foi aprovado em Assembleia Municipal na passada quinta-feira, dia 28 de Dezembro.

O orçamento foi aprovado por maioria, com 17 votos a favor, da bancada do Partido Socialista e 4 abstenções da bancada do Partido Social Democrata.

O orçamento «engloba as obras planeadas nas Grandes Opções do Plano para terem início em 2018, nomeadamente a requalificação urbanística em Santa Clara-a-Nova, a Estrada Municipal de ligação entre o Pico do Mú e São Barnabé e assegura ainda a continuidade das cinco obras em curso no concelho de Almodôvar», explica a autarquia alentejana..

O documento inclui ainda «os aumentos do vencimento dos colaboradores municipais, já decretados pelo Governo da República, bem como a entrada ao serviço da autarquia de cerca de 60 novos postos de trabalho no decorrer de 2018, eventualmente extensíveis a 2019».

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, sublinha que «este é um orçamento virado, uma vez mais, para as pessoas, assim como para o desenvolvimento económico e social do concelho, estimulando o investimento e garantindo a circulação da economia, de modo a que a mesma possa gerar mais proveitos em Almodôvar e garantindo a qualidade de vida necessária dos seus habitantes e a fixação de pessoas no concelho».

sulinformacao

Também poderá gostar

gripe

Algarve e Almodôvar entre os locais mais afetados pelo surto da gripe

Segundo a previsão do centro de investigação da Associação Nacional das Farmácias
Câmara de Almodôvar (1)

Almodôvar tem Orçamento de 19,5 milhões focado na Ação Social e em atrair empresas

Nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires são
festas sao joao

Arraial de São João marca comemorações do Feriado Municipal de Almodôvar

Entradas são livres