Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

helicoptero inemO Município de Almodôvar manifestou hoje a sua «total discordância face à deslocalização do Helicóptero do INEM, da Base Aérea de Beja para Loulé, no Algarve».

«Não podemos de forma alguma aceitar que o Alentejo, a maior área territorial do país, com localidades tão dispersas, separadas entre si por dezenas e dezenas de quilómetros, com vias rodoviárias muitas delas degradadas e em péssimas condições de circulação e segurança e ainda com uma deficiência notável nas ligações de transportes públicos entre localidades, fique privado do socorro às populações por via aérea», salienta a Câmara de Almodôvar em comunicado.

A autarquia recorda que «o Baixo Alentejo é atravessado por vias de grande fluxo de tráfego, como é o caso da A2 e do IC1, que ligam Lisboa ao Algarve, e pelo IP2, que serve de eixo rodoviário entre o interior norte e centro até à zona sul».

Além disso, acrescenta, «também o nosso concelho se serve do IP2 nas ligações à capital de distrito e das restantes vias em Ligação à capital do país e ao Algarve».

«Infelizmente sabemos que situações provisórias deste género quase sempre acabam em definitivas», diz ainda a Câmara de Almodôvar, concluindo que, «enquanto Município pertencente ao Baixo Alentejo, ao distrito de Beja, não poderemos baixar os braços e deixar que tal venha a acontecer!»

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Novidades do Verão no Algarve: Quarteira tem um Passeio das Dunas

Quarteira tem, desde Maio, “um jardim à beira-mar plantado”. A pé, ou de bicicleta,

Sul Informação

Câmara de Almodôvar avança com medidas para reduzir falta de água por causa da seca

A Câmara de Almodôvar anunciou hoje que vai implementar um plano com medidas para

Sul Informação

ARS tem «fé» que os hospitais do Algarve terão 51 novos médicos «até final de Agosto»

O Governo anunciou a abertura de 51 vagas para médicos especialistas nos hospitais do