Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Sustentabilidade da Agroindústria Artesanal e Local” é o tema do debate que vai ter lugar na Escola Profissional de Alte, no próximo dia 30 de abril, pelas 18h30, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Alte e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

O coordenador do debate será Jack Soifer, autor de vários livros e consultor internacional com vasta experiência, tendo trabalhado para  importadores norte-europeus. Jack Soifer já publicou 42 trabalhos em quatro línguas, tais como “Algarve/Alentejo – My Love”, “The Future of Tourism” (bilingues), “Portugal Rural” e “Como Sair da Crise – Algarve/Alentejo”.

Especializou-se em turismo sustentável, conservação da natureza e do ambiente. É globalmente reconhecido como uma autoridade em ecoturismo e tem sido solicitado como consultor ou júri junto de representantes da Organização Mundial de Turismo e do Programa para o Ambiente, ambos das Nações Unidas.

Participarão neste debate, como oradores, Alexandra Monteiro, cuja “Jóia do Sul” ganhou três prémios internacionais de melhor azeite extra virgem, Antonieta Guerreiro, representante do Instituto da Democracia Portuguesa no Algarve, Vítor Neto, presidente do NERA, para além dos depoimentos de quatro PME.

O objetivo deste debate é mostrar caminhos para melhor aproveitar os recursos do interior e, sempre que possível, beneficiá-los e até distribuí-los.

A participação é gratuita, mas solicita-se a prévia inscrição através do e-mail eugenio.guerreiro@jf-alte.pt

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo