Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três dezenas de alunos da escola EB1 de Gilvrazino, concelho de Loulé, passearam de barco, na manhã de 7 de junho, ao largo da costa algarvia, desfrutando da paisagem de uma perspetiva pouco habitual, uma vez que, para a maioria das crianças, este passeio representou a estreia a bordo de uma embarcação.

Esta foi a forma de a empresa Marina de Vilamoura/Lusort, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se comemorava no dia seguinte, a 8 de junho.

O objetivo do passeio dos jovens alunos a bordo do “Vital”, um catamarã de 15 metros de comprimento, cedido pelos Cruzeiros de Vilamoura foi também sensibilizar o público escolar para a importância do papel que os oceanos desempenham no nosso Planeta.

À semelhança de anos anteriores, esta ação de sensibilização ambiental contou com a colaboração do Zoomarine, através da presença de um educador que abordou, de uma forma lúdica e pedagógica (através de jogos), temas como a problemática da poluição existente nos mares e os impactos negativos da pesca no ecossistema marinho com captura acidental de espécies não-alvo (como os golfinhos, tartarugas, leões-marinhos, entre outros).

A manhã comemorativa terminou com um lanche ainda ao largo da costa e com a declaração em grupo como “Defensores dos Oceanos”, onde cada participante recebeu o respetivo certificado e um boné “Defensor do Ambiente”.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo