Alunos de escolas e instituições privadas do concelho de Faro receberam os prémios simbólicos do «Concurso Decoração de Árvores de Natal Baixa de Faro», numa cerimónia promovida esta segunda-feira pela Câmara de Faro, promotora do desafio.
Na mesma ocasião, foi sorteado entre as 98 árvores a concurso um prémio de 50 euros para aquisição de material didático, que acabou por ir para a EB1/JI Santa Bárbara de Nexe.
Os primeiros prémios foram atribuídos à Casa de Santa Isabel (pré-escolar), às turmas 3º A 3º B da EB1 S. Luís (1º ciclo ) e ao 5.º e 6.º anos do Colégio do Alto (2º ciclo). A Bela Infância ( pré-escolar), as turmas 2º A e 3º E da EB1 S. Luís (1º Ciclo) e a turma 6º E da EB 2,3 Santo António do Alto (2º Ciclo) ganharam o segundo prémio.
Os terceiros lugares foram arrecadados pelo Jardim Escola João de Deus (pré-escolar), pelo 3º ano do Colégio do Alto (1º ciclo) (1.º Ciclo- 3.º ano) e pelas turmas 5º A e 6º G da EB2,3 Santo António do Alto (2º Ciclo). Todas estas turmas foram contempladas com uma visita a um parque temático do distrito de Faro.
Este concurso esteve integrado nas festividades de Natal promovidas pelo Município de Faro, em colaboração com a Ambifaro, a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a ACRAL, com o intuito de incentivar a criatividade das crianças, apelando ao uso de materiais reciclados, aliando a tradição natalícia às atividades lúdicas e pedagógicas dos alunos das escolas do concelho.
Procurou, ao mesmo tempo, estimular e dinamizar o comércio local, com a exposição dos trabalhos pela Baixa de Faro e recolha dos boletins de voto nos estabelecimentos comerciais.
«Nesta segunda edição do concurso foi lançada uma nova componente destinada à comunidade criativa do concelho interessada em participar, refletindo-se também como uma montra para as expressões artísticas individuais ou coletivas. Participaram, neste âmbito, 11 artistas do concelho, que tiveram oportunidade de dar visibilidade ao seu trabalho», acrescentou a Câmara de Faro.
Veja todos os premiados: