Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Grupos de jovens estudantes das escolas do concelho de Lagoa ofereceram-se, no passado dia 30 de Janeiro, no âmbito do Dia Escolar da Paz e da Não-Violência, para ajudar os colegas, apelando, assim, a uma «visão de partilha, equidade e cidadania ativa».

Esta iniciativa fez parte do projeto “Portal bullying – Uma escola feliz é o que se quer”, que resulta de uma parceria entre a Câmara de Lagoa, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL) – APELA XXI -, as escolas deste Agrupamento e do Agrupamento do Rio Arade.

O objetivo é «preparar a comunidade educativa do concelho para agir na promoção de comportamentos saudáveis e na prevenção da violência em meio escolar», explica a autarquia lagoense.

Em 1964, o poeta e educador espanhol LLorenç Vidal instituiu o “Dia Escolar da Paz e da Não-Violência”, para chamar a atenção de alunos, pais, professores e da sociedade para a não-violência, a paz, o respeito, a solidariedade e a cooperação entre todos.

A data escolhida (30 de Janeiro) coincide com a morte de Mahatma Gandhi, «que tinha como princípios a não-violência, a verdade e o amor», conclui a Câmara de Lagoa.

Para saber mais sobre este projeto clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter

Sul Informação

Igrejas de Tavira abrem portas durante o Verão para proporcionar «Férias Ativas» aos jovens

Treze igrejas da cidade de Tavira vão estar abertas ao público até dia 30