Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alunos dos 8º e 9º anos do Agrupamento Alberto Iria arregaçaram as mangas e limparam as salinas localizadas na zona poente da Avenida 5 de Outubro, junto ao estaleiro municipal de Olhão. A ação, realizada no âmbito do projeto SOS 4 Love, envolveu 350 alunos.

A recolha de lixo, «uma iniciativa dos próprios alunos», foi realizada de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) «que encoraja estudantes e professores a, através do poder do amor, intervir e agir de forma prática na busca de soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável» propostos por esta entidade internacional, segundo a Câmara de Olhão.

Os jovens olhanenses usaram como referência o objetivo nº14 da iniciativa da ONU, «que se prende com a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável».

«Esta iniciativa não foi isolada, e contempla, ainda, ações de consciencialização ambiental junto dos jovens de Olhão nos desfiles de Carnaval, bem como palestras sobre problemas ambientais nas salas de aula noutras escolas do município», acrescentou a Câmara de Olhão.

Fotos: Câmara de Olhão

sulinformacao

Também poderá gostar

praia ilha da fuzeta|21 Inauguração Largo D. Sebastião São Brás de Alportel Célia Ramos anamadeira

Secretária de Estado visita praia da Ilha da Fuzeta após obras de reforço do cordão dunar

Praia foi reaberta a 10 de Julho
ministro do Planeamento e das Infraestruturas Pedro Marques-GD10|Pedro Marques ministro do Planeamento e das Infraestruturas Pedro Marques-GD9|António Pina-Presidente da Câmara de Olhão-GD1

Variante de Olhão à EN125 não está esquecida, garante ministro

Estudo prévio da obra deve estar concluído «em Agosto»
2018-114-secretario-estado-florestas-04|2018-114-secretario-estado-florestas-09|2018-114-secretario-estado-florestas-07|2018-114-secretario-estado-florestas-08

Reclusos de Olhão estão a limpar mato em zona de risco de incêndio

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, foi a Olhão