O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur reuniu-se ontem com a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza Célia Ramos, para falar sobre o Plano de Pormenor do Vale da Telha.
Segundo a Câmara de Aljezur, José Amarelinho deu a conhecer a Célia Ramos a problemática do Vale da Telha, e deu-lhe conta «do trabalho desenvolvido até ao momento».
A Câmara aguarda neste momento pareceres da CCDR Algarve – que está a fazer o acompanhamento da elaboração do Plano de Pormenor – bem como eventuais recomendações da recém criada Comissão Nacional do Território, para que possa fechar a proposta de Plano, e submeter a apresentação e discussão pública.
A autarquia algarvia realça que «se trata de trabalho bastante complexo, que tem sofrido imensos reveses, mas que pela primeira vez, está a ser elaborado de forma concertada e articulada entre as várias entidades e organismos».
Para a Câmara Municipal de Aljezur, o Plano de Pormenor «valorizará o património natural e paisagístico da zona, requalificará e reabilitará o espaço, salvaguardando e defendendo os direitos adquiridos dos proprietários de imóveis e parcelas urbanas/lotes, proporcionando também uma zona com carácter exclusivamente turístico».