Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão, esteve em destaque na edição de 2014 do «Grande Prémio de Reis», que decorreu no passado sábado, garantindo o segundo lugar na principal prova feminina, tendo sido batida apenas pela finlandesa Janica Makela.

A 44ª edição da tradicional prova de estrada, que Faro acolhe anualmente, ficou ainda marcada pelo número de participantes recorde, mais de 600 atletas.

Com o resultado que conseguiu na prova, a atleta olímpica portuguesa de Marcha Atlética Ana Cabecinha sagrou-se campeã algarvia de estrada e contribuiu para o título coletivo do seu Clube.

O Clube Oriental de Pechão (Olhão) foi o vencedor da prova por equipas, pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 200 pontos, seguido pelo Clube Areias de São João (Albufeira) que obteve 161 pontos e o Clube Recreativo Alturense (VRSA) com 123 pontos.

Já na prova principal masculina, ganha por Kaur Kivist, da Estónia, o melhor português foi o algarvio Jorge Varela, do Clube Desportivo Areias de São João, que acabou a prova em sexto lugar. Um resultado que lhe valeu, igualmente o título de Campeão Regional de estrada individual e ajudou o seu clube a obter o segundo lugar, em equipas.

O «Grande Prémio de Reis», uma das provas de estrada mais antigas que se realizam no nosso País, juntamente com o Campeonato Regional de Estrada, juntou atletas regionais, nacionais e vindos de países como Espanha, Estónia, Finlândia, Rússia e Eslovénia. Dos mais de 600 participantes, de diversos escalões, 529 acabaram a prova.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo