Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto: José Fernandes, publicada no Facebook

A tempestade “Ana” passou esta madrugada pelo Algarve e, apesar de não haver grandes estragos, deixou a sua marca: as tendas da feira de Natal de Lagoa, junto ao Auditório Municipal, voaram e também houve derrube de árvores em vários locais da região.

Estas quedas registaram-se, por exemplo, em Loulé, Moncarapacho (Olhão) ou no Monte Raposo, concelho de Silves. Fonte da Proteção Civil adiantou ao Sul Informação que também houve «algumas inundações, mas nada de grave».

Segundo a mesma fonte, não se «registaram nenhuns danos», nem pessoais, nem materiais, em todas estas ocorrências.

De acordo com a Antena1, centenas de passageiros, de dois voos da TAP, ficaram retidos no Aeroporto de Faro, durante a noite, devido ao mau tempo.

Queda de árvore em Loulé. Foto: Suzana Almeida, publicada no Facebook

Desde a meia-noite de domingo foram registadas, em todo o país, mais de 2700 ocorrências devido à tempestade “Ana”. A maior parte (1900) está relacionada com a queda de árvores. Os distritos do Norte foram os mais afetados.

Em Marco de Canaveses, distrito do Porto, registou-se a única vítima mortal: uma mulher, que foi atingida por uma árvore.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém o alerta laranja, para o distrito de Faro, devido a agitação marítima, até às 23h59 desta segunda-feira, 11 de Dezembro. Segundo o IPMA, na costa ocidental, haverá «ondas de noroeste, com 5 a 6 metros, podendo chegar a 10 metros de altura máxima».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

chuva anamadeira|estoi queda de arvore

Chuva e vento forte já fizeram 26 ocorrências no Algarve [com vídeo]

Apesar do volume de ocorrências, nenhuma teve «grande gravidade»
Projeto Tsunastorm_er_01|Projeto Tsunastorm_er_03|Projeto Tsunastorm_er_06|Projeto Tsunastorm_er_08|Projeto Tsunastorm_1

Equipa internacional de cientistas procura informação inédita sobre tsunamis no Paul do Martinhal

Paul do Martinhal tem um «património cultural e científico único, não há outro no
CHUVA_MAU TEMPO_TEMPESTADE_PEÃO_RUA ALAGADA

Chuva provoca inundações no Barlavento

Houve um total de 13 ocorrências