Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O escultor Aníbal Ruivo dá a conhecer a sua arte numa exposição no foyer do Auditório Municipal de Olhão a partir do dia 12 de janeiro. A mostra estará patente até 28 de Fevereiro e pode ser visitada no horário de funcionamento do Auditório.

Uma aptidão precoce, uma capacidade de labor fora do comum e diversificada, uma escola de arte construída por si e para si, embora atenta aos fenómenos artísticos externos, eis como se nos apresenta a obra de Aníbal Ruivo, que em Olhão mostra escultura em ferro, madeira, pedra ou gesso.

Senhor de um desenho apurado, com uma capacidade de trabalhar modelos mais realistas ou mais abstratizantes, Ruivo alheou-se do fervilhar, por certo criativo, mas mesquinho e interesseiro, das correntes, das influências e dos interesses e poderes que o mundo das artes e dos seus atores se envolvem.

Não endeusou o seu talento, separando sempre os seus prazeres, amizades e amores da sua capacidade e afinco criativos. As suas esculturas de grande beleza podem ser apreciadas em Olhão a partir do dia 12 de janeiro.

O pintor e escultor, natural de São Brás de Alportel, tem o curso superior de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Algumas das obras estão publicadas no livro que reproduz o seu percurso profissional desde o ano de 1945 até 2009: “Aníbal Ruivo – Uma Vida de Arte”, publicado em Bruxelas pela editora Orfeu.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

“Contos por Cordas” são apresentados na Biblioteca de Loulé

O livro “Contos por Cordas”, da autoria de Julieta Lima, é apresentado no dia

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,