Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Formar novos líderes e empreendedores» é o grande objetivo dos protocolos assinados entre a ANJE- Associação Nacional de Jovens Empresários e a Universidade do Algarve – a instituição em si e a Faculdade de Economia- numa cerimónia que teve lugar na Universidade do Algarve em Maio.

O acordo com a universidade «contempla a colaboração ativa entre as duas entidades nos domínios de empreendedorismo, incubação, formação e investigação», segundo a ANJE.

No seu âmbito serão dinamizadas «ações relevantes para os empresários, estudantes e potenciais empreendedores algarvios nos domínios de empreendedorismo, incubação, ensino e formação, e participar ativamente em projetos de investigação com intervenção às escalas nacional e global».

Para Adelino Matos, o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, que representou a ANJE na cerimónia de assinatura dos protocolos, este foi “um passo importante para consolidar e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio existentes entre as duas instituições com vista à prossecução de objetivos conjuntos e à promoção da investigação científica, da formação e do desenvolvimento tecnológico nos ecossistemas académico e empresarial algarvios».

Já a ligação entre a associação e a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve «concentra esforços no reforço de competências dos empresários e estudantes locais na área das soft skills» e é, segundo a ANJE, «o primeiro passo para a conceção, promoção e realização conjunta de ações de formação e atualização de conhecimentos nos domínios de intervenção das duas instituições». «A ligação estabelecida pressupõe ainda a facilitação e disponibilização de condições especiais no acesso aos serviços, iniciativas e programas desenvolvidos pelas duas entidades», disse a associação.

«É fundamental potenciar recursos, gerar sinergias e estabelecer parcerias de cooperação que, tal como esta ligação com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, permitem melhorar a qualidade e a capacidade técnica dos serviços disponibilizados e contribuir para a melhor preparação de empresários e estudantes para os desafios técnicos, mas sobretudo sociais e relacionais que o mercado apresenta», concluiu Adelino Matos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

E que tal dar um passeio de sidecar e depois mergulhar do céu em paraquedas?

Já pensou em fazer um passeio de moto com sidecar e depois dar um

Sul Informação

Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas

Cerca de 260 empresas algarvias, de todos os concelhos da região, foram desafiadas a