Reações ao final do programa «Allgarve» só na sexta-feira e em conferência de imprensa. O presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve António Pina não irá fazer mais declarações sobre o assunto até ao final da semana, numa decisão que saiu de uma reunião de direção do Turismo do Algarve que decorreu esta manhã.
António Pina, que já havia declarado ao jornal «Público» ter sabido da intenção do Governo de acabar com o programa de animação turística da região pelos jornais, disse ao Sul Informação que não vai fazer «nenhuma declaração» antes da conferência de imprensa. O encontro «ainda não tem hora marcada, mas que deverá ser por volta das dez horas».
Nesse encontro com os jornalistas, a direção da ERTA vai fazer uma declaração conjunta e tomar uma posição oficial sobre o final do «Allgarve».
Na passada semana, a secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, citada pelo site Ambitur, que o programa iria acabar e que a edição de 2012 já não avançaria. Na Feira de Turismo de Madrid Fitur, a governante colocou assim um ponto final no programa, declarando que «não foi a forma mais correta de promoção da região».
«Em alguns casos confundimos animação com promoção externa de Portugal», disse ainda Cecília Meireles à Ambitur e adiantou que a sua secretaria de Estado está «a avaliar o produto Algarve».