Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Moradores da Armona concentraram-se esta quinta-feira frente aos Paços do Concelho de Olhão, para manifestar a sua preocupação com a eventual demolição de casas na ilha, e receberam a garantia do presidente da Câmara de Olhão António Pina que deverão ser dados «passos definitivos no sentido da aprovação do Plano de Intervenção e Requalificação (PIR) da Armona» num encontro que o autarca vai manter com o ministro do Ambiente, na segunda-feira.

O grupo que se concentrou frente à autarquia era composto, em grande parte, por cidadãos estrangeiros, que se juntaram «em defesa das casas em risco na Ilha da Armona», mas também para exigir a aprovação do PIR.

Também a Câmara de Olhão aponta a aprovação deste plano, «que se encontra “na gaveta” há ano e meio», como a forma de «resolver de vez» a questão. Isto porque o PIR «altera definitivamente o perímetro da concessão».

Segundo a autarquia, António Pina está «convicto de que esta questão terá uma resolução tão breve quanto possível, convicção que resulta das conversações que vem a manter há algum tempo com o ministro do Ambiente sobre esta matéria».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

SEIVA põe o Algarve a pensar na educação e voluntariado ambiental

Cidadania e desenvolvimento sustentável vão estar em foco na Semana da Educação e Iniciativas

Sul Informação

Conhecer as profundezas do Algarve vai ser mais fácil já em 2018

Provavelmente, os nomes Algar Medusa, Algar Maxila ou Algar João não lhe dizem nada.