Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ao fim de pouco mais de ano de existência, a Loja Social de São Brás de Alportel apoiou já  176 famílias carenciadas, num total de mais de 500 pessoas.

Estas famílias são regularmente acompanhadas pela equipa coordenadora da Loja, assegurada pela Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia, com a colaboração de dezenas de voluntários e voluntárias da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, que são os responsáveis por realizar a entrega dos bens semanalmente a quem mais precisa.

Até à data, já foram entregues 315 cabazes de alimentos, numa média mensal de 53, compostos por bens doados mensalmente pelo Banco Alimentar, por bens comprados pela Câmara Municipal, que desde 2011 mantém um Banco Municipal de Alimentos e ainda por alguns bens doados por particulares.

Além de alimento, a Loja Social entregou ainda 47 cabazes de produtos de higiene, constituídos por produtos oferecidos pela plataforma solidária Entreajuda, 1.722 peças de vestuário e 169 pares de sapatos doados pelos colaboradores da loja, bem como diversos eletrodomésticos, mobiliário, brinquedos, livros e outros materiais didáticos para crianças, incluídos na dinâmica da loja.

Neste momento, a Loja Social de São Brás de Alportel apela à solidariedade de todos nas campanhas de recolha de alimentos, especialmente leite, artigos para bebé, fraldas, artigos de higiene, entre outros, roupa de criança e artigos de higiene e limpeza, que são alguns dos bens mais procurados pelas famílias carenciadas do município.

Todos os colaboradores podem entregar estes ou outros produtos que considerem de interesse na Loja Social, sita na Avenida da Liberdade, aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00. Fora deste horário, a equipa de coordenação da Loja Social de São Brás de Alportel pode ser contactada através do Tel. 289 840 020 ou 289 842 174.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Roteiro “Cidadania em Portugal” passa em São Brás de Alportel

O roteiro “Cidadania em Portugal” vai passar por São Brás de Alportel, no dia

Sul Informação

Casas de habitação social de São Brás estão a ser melhoradas

Obras de beneficiação em seis casas do Bairro Social, ou a pintura das habitações