A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve SA está a preparar novo material promocional que congregue as características e valências do terminal de cruzeiros do Porto de Portimão, «aliadas ao destino Algarve, que é por si só uma marca de prestígio», anunciou aquela empresa.
No seguimento da nova imagem gráfica adotada pela APS, a empresa tem vindo a fazer um «ajuste em termos comunicacionais», tendo em atenção as novas valências inerentes à junção de Sines com os portos de Faro e Portimão.
«Nesta ótica, tem vindo a ser prestada atenção especial ao segmento dos Cruzeiros, o único que faltava a Sines antes da junção com os portos algarvios», salienta a APS, que recorda que «a promoção do Terminal de Cruzeiros de Portimão tem vindo a ser reforçada em certames do setor».
Para congregar esforços entre as diferentes entidades envolvidas na promoção de Portimão como ponto de paragem de excelência nas rotas do Mediterrâneo, no passado 15 de Dezembro teve lugar uma reunião no Porto de Portimão, iniciativa da APS, que envolveu todas as entidades com responsabilidades na promoção da região, tais como, a RTA – Região de Turismo do Algarve, ATP – Associação Turismo de Portimão, Operadores Turísticos e a representante dos Guias Oficiais de Turismo.
A reunião contou com a participação especial de Eduardo Cabrita, diretor da MSC Cruzeiros Portugal, que, segundo a APS, «deu um importante contributo no que diz respeito às perspetivas de futuro da indústria dos cruzeiros, enquanto explicou quais as variáveis que levam uma companhia a optar ou não por um destino».
Desta reunião, «surgiu o compromisso conjunto de criar sinergias na promoção de Portimão como um destino de excelência, reforçando a estreita colaboração que tem vindo a pautar o relacionamento das entidades envolvidas».