Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Em outubro, há Marmelada no Mercado, mas no último sábado do mês, o chef convidado Vitor Viegas vai juntar à sua proposta um conjunto de maravilhosas iguarias para uma surpreendente sugestão de Outono, já no próximo dia 29, a partir das 10h00.

O interesse pela cozinha surgiu bem cedo no seio familiar do Chef Vitor Viegas, e o exemplo do irmão, Chef Bruno Viegas, acabou por ser o passo decisivo para o levar a optar também pelo percurso gastronómico.

A cozinha é uma paixão: juntar ingredientes, misturar gostos, inovar a tradição e perfumar os sabores, dando a cada prato os temperos de requinte e mistério, que o caraterizam.

A trabalhar na atualidade no Hotel Hilton, em Vilamoura, este jovem são-brasense prepara-se para desafiar o paladar em mais uma Demonstração Gastronómica, que marca lugar sempre no último sábado do mês, no Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

O chef sugere: de entrada, um misterioso “Arjamolho de romã, queijo fresco de cabra e crocante de pão D’Alfarroba; seguindo-se uma “Sopa rica do mar, perfumada com hortelã de ribeira”.

Para prato principal, um suculento “Lombo de javali “braseado” com cogumelos silvestres e marmelos em duas texturas” e à sobremesa uma  irresistível “Delícia de amêndoa com creme de medronho, sorbet de limão e aguardente”… quem resiste?

O mês de outubro fecha desta forma o seu programa de atividades no mercado municipal com uma sugestiva Demonstração Gastronómica que traz a palco uma vez mais o talento dos jovens chef’s são-brasenses e melhores produtos do Mercado Municipal.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás: Obras na ligação entre Chibeira e Gralheira vão facilitar circulação de meios de combate a incêndios

A Câmara de São Brás de Alportel deu início à primeira fase de alargamento

Sul Informação

Grupo folclórico de Santa Cruz trouxe tradições madeirenses até São Brás de Alportel

A música popular da Ilha da Madeira vai soar em São Brás de Alportel

Sul Informação

Miguel Freitas veio ao Algarve defender evolução da defesa da floresta contra incêndios

O sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios «precisa de evoluir», defendeu o secretário