As condutas de água a norte do Sítio da Torre, em Armação de Pêra estão a ser substituídas pela Câmara de Silves. A empreitada permitirá renovar uma extensão de 1200 metros da rede pública de abastecimento de água, naquela zona do concelho, retirando as condutas em fibrocimento, com mais de 30 anos, para colocar tubagens novas.
Esta intervenção surge no seguimento de outra, realizada no Verão, em que foi substituída a conduta de abastecimento de água no troço localizado entre o Sítio da Torre e o Estádio Municipal de Armação de Pêra (extensão de 800 metros). Esta foi, segundo a Câmara de Silves, «uma intervenção de natureza estratégica, que permitiu reabilitar e colocar em funcionamento uma 2ª linha de abastecimento de água a Armação de Pêra». «Esta conduta encontrava-se desativada, tendo sido corrigido o seu percurso, que se estendia por logradouros privados», acrescentou.
A autarquia silvense acrescentou que irá investira, a curto prazo, na substituição da conduta de água que se estende entre o Estádio Municipal de Armação de Pêra e o entroncamento com a Casa Mortuária, numa extensão de 180 metros (passando o diâmetro de 220 para 250), «seguida da repavimentação do arruamento, intervenção que permitirá terminar de vez com as sucessivas roturas que têm ocorrido nesta zona».
«Numa segunda fase, o Município de Silves estenderá a intervenção, ligando o troço anterior à zona da Torre Iberius, e posteriormente à Rua D. João II», acrescentou a Câmara.