Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sala Tratamentos Urgência Hospital de FaroA Administração Regional de Saúde do Algarve já deu «orientações ao Centro Hospitalar do Algarve para proceder ao reforço das equipas de profissionais nos serviços de urgência da unidade hospitalar de Faro», para dar resposta aos elevados tempos de espera que verificaram ontem, dia de Natal, revelou este instituto público.

Segundo a estação televisiva SIC, viveram-se momentos de «caos nas urgências de Faro», na madrugada desta sexta-feira, que obrigaram a que a PSP se deslocasse ao local.

Segundo testemunhas, terá havido pessoas que «ficaram horas à espera, sem que os médicos das urgências atendessem os utentes».

Ao saber da situação, o Conselho Diretivo da ARS do Algarve deu instruções para que se procedesse a um reforço, «para fazer face à procura e eventual acréscimo de afluência de utentes aos seus serviços e, deste modo, responder de forma atempada a este fluxo em cumprimento com os limites de tempo de espera do Sistema de Triagem de Manchester das urgências hospitalares».

A ARS acrescenta que o Centro Hospitalar do Algarve, que integra as unidades hospitalares de Faro, de Portimão, de Lagos e os Serviços de Urgência Básicos de Albufeira, Loulé e Vila Real de Santo António, «encontra-se a monitorizar a afluência às respetivos serviços e unidades de urgência, de modo a assegurar que todas as unidades de saúde estejam preparadas para, em caso de necessidade, responder de forma articulada a um aumento de afluência de utentes aos seus serviços nos próximos dias».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Faro aumenta verba dada ao associativismo do concelho

A Câmara de Faro aumentou, em 15 mil euros, a verba de apoio às

Sul Informação

Hospital de Gambelas fez cirurgia inédita em Portugal

Uma cirurgia inédita, feita pela primeira vez em Portugal, de correção do terço médio