Um homem que se dedicava a assaltar carros há vários meses foi detido pela PSP, em Portimão, no passado domingo. Este foi o resultado de cerca de 3 meses de investigação a furtos esporádicos no interior de viaturas na cidade de Lagos, levada a cabo pela esquadra da PSP local.
A polícia apanhou o homem de 66 anos após este ter assaltado um carro, em Portimão, recuperando logo os bens que havia furtado naquele dia.
Na segunda-feira, foi feita uma busca domiciliária à casa do detido, também em Portimão, e recuperados «um computador, óculos de sol, várias peças de roupa e 1120 euros», além de material usado para consumar os crimes.
Parte dos artigos apreendidos já foram restituídos aos seus proprietários e acontecerá o mesmo aos demais bens recuperados, «previsivelmente, nos próximos dias», anunciou a PSP.
O assaltante já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. A sua residência permanente é na Grande Lisboa, «deslocando-se ciclicamente ao Algarve com o único intuito de praticar estes furtos».