Um homem foi detido pela GNR duas vezes, em cerca de 24 horas, por crimes de furto, cometidos em Albufeira.
O assaltante, de 39 anos, foi apanhado pela polícia, logo após ter sido surpreendido pelos donos da casa que furtava e ter tentado fugir a pé, libertado horas depois com a medida de coação de apresentações periódicas, apenas para ser novamente detido na madrugada seguinte, depois de ter furtado uma mala a uma turista, numa das principais zonas de diversão noturna da cidade de Albufeira.
A primeira detenção aconteceu cerca das 4 horas de sábado. A patrulha que deteve o homem, de 39 anos, tinha sido alertada para o crime momentos antes e conseguiu apanhá-lo ainda perto do local do crime. O assaltante foi, então, presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
A história teve seguimento às 4 horas de domingo, cerca de 24 horas após o primeiro crime, altura em que a mesma pessoa furtou o conteúdo da mala de uma turista. A vítima deu o alarme e os militares da GNR localizaram o homem a alguns metros do local onde cometera o crime, ainda com o resultado do furto em sua posse. Foram recuperados um telemóvel, um isqueiro e 60 euros e devolvidos à sua dona.
«O individuo, já conotado com este género de ilícitos, consuma os furtos no interior de estabelecimentos comerciais, colocando o seu casaco por cima dos objetos que pretende furtar (normalmente malas de senhora), sendo que de seguida, e ao pegar novamente na referida peça de vestuário, retira os objetos do local (malas) e ausenta-se do estabelecimento», descreveu a GNR, num comunicado.
O assaltante está, novamente, a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal, onde saberá que medida de coação lhe será, agora, imposta.