A Assembleia de Freguesia de Portimão, do passado dia 15 de Abril, aprovou, por unanimidade, as moções apresentadas pelo PS, PSD, BE e PCP repudiando a implementação do sistema de parqueamento pago, no Centro Hospitalar do Barlavento.
A Moção apresentada pelo Partido Socialista considera que a proposta apresentada pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio corresponde a uma “sobretaxa moderadora” para os seus utilizadores.
Já a Moção do PSD considera que uma unidade Hospitalar que tem como missão primordial a prestação de cuidados de saúde não deverá fomentar receitas à custa dos utentes e funcionários.
Na sua Moção, o Bloco de Esquerda manifestou o seu mais vivo repúdio pela ação abusiva e desrespeito pelas vidas dos utentes, como dos funcionários do Hospital do Barlavento.
E finalmente a Moção do PCP considera que a decisão do Conselho de Administração de suspender temporariamente esta medida prefigura uma intenção de não resolver o real problema, mas sim de assegurar que esta exploração se processa da forma mais eficaz possível.