Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Orçamento de Castro Marim para 2018 foi aprovado esta sexta-feira pela Assembleia Municipal, com votos a favor dos eleitos pelo PSD, abstenção dos deputados do PS e votos contra do movimento Castro Marim Primeiro (CM1). Ao contrário do que aconteceu nas Reuniões de Câmara, desta feita o documento passou à primeira, apesar de o partido que apoia o executivo de Francisco Amaral estar em minoria.

Os membro eleitos pelo PS para este órgão repetiram a opção de voto que já havia sido assumida pelos dois vereadores que este partido tem na Câmara e viabilizaram a aprovação do Orçamento. O mesmo aconteceu com o movimento CM1, liderado pelo antigo presidente da Câmara e ex-militante do PSD José Estevens, que tinha votado contra na Reunião de Câmara onde o documento passou e voltou a fazê-lo, na AM.

O Orçamento Municipal para 2018 é, como o Sul Informação já havia avançado, o mais elevado de sempre, ascendendo a cerca de 19 milhões de euros.

Um valor que está inflacionado pelas candidaturas no valor de 8 milhões de euros feitas a Fundos da União Europeia, já aprovadas.

Entre outros projetos, estão inscritos no orçamento «o passadiço da frente de mar de Altura, a rede de rega da várzea de Odeleite, que é um projeto na ordem dos 2 milhões de euros, as redes de abastecimento de água a toda a zona interior do concelho, na ordem dos 4 milhões, as ciclovias e alguma requalificação urbana», revelou ao nosso jornal a vice-presidente da Câmara de Castro Marim Filomena Sintra, no dia em que o documento foi aprovado em reunião camarária.

sulinformacao

Também poderá gostar

fibra otica

Furnazinhas vão ter fibra ótica

Instalação da fibra permitirá que os cerca de cem habitantes desta pequena localidade castro-marinense
policia municipal

PSD/Faro acusa PS de tentar «colher louros indevidos» ao pedir Polícia Municipal

Sociais democratas acusam socialistas de reduzir «a pó» as propostas «mais significativas para o
Barragem de Odeleite _2

Construção da Praia Fluvial de Odeleite começa «dentro de poucos dias»

Obra deverá demorar cerca de oito meses a ser concluída e custará 768 mil